Os dois membros da Renamo que não tinham integrado a Comissão Provincial de Eleições da Zambézia por este partido não concordar com a anterior legislação eleitoral, que depois foi revista pelo Parlamento após consenso entre o Governo e este partido à luz do diálogo, tomaram posse na manhã desta segunda-feira (31), esperando-se que aconteça o mesmo nas restantes comissões provinciais.
Trata-se de Veberito António André e Albino Muchanga, sendo que o primeiro foi nomeado segundo vice-presidente daquele órgão após a tomada de posse. Na ocasião, foi também investido Paulo Monteiro, da Frelimo, no cargo de primeiro vice-presidente.
Intervindo na ocasião, António Chipanga, mandatário do presidente da Comissão Nacional de Eleições, disse que o acto visa reforçar a capacidade dos órgãos de apoio da CNE central e faz parte de um conjunto de actividades complementares que deverão culminar com a realização das eleições gerais de 15 de Outubro próximo.
Por seu turno, o Governador da Zambézia, Joaquim Veríssimo, apelou aos empossados para que exerçam a sua actividade com eficiência e dedicação, e para que pautem pela imparcialidade.