A Assembleia Municipal da cidade de Mocuba, província da Zambézia, aprovou esta terça-feira (01) o Plano e o Orçamento para 2014, cujas propostas foram apresentadas pela edilidade no decurso da II Sessão Ordinária daquele órgão. Os documentos mereceram apreciação positiva por parte das bancadas da Frelimo e do Movimento Democrático de Moçambique.
Apesar do voto favorável, o porta-voz da bancada do MDM, Jonas Alberto, disse esperar que os fundos do Orçamento, ora aprovado, sejam aplicados em áreas prioritárias visando a melhoria das condições de vida dos munícipes, tal como vem no Plano, e que o mesmo seja cumprido na íntegra.
Entretanto, contrariamente ao Plano e Orçamento referentes a 2014, sem avançar os motivos, a bancada do MDM absteve-se de votar no Plano Quinquenal 2014-2018. A decisão foi condenada pelo vice-presidente da Assembleia Municipal, João Alexandre, que refere que o Plano Quinquenal 2014-2018 espelha as necessidades dos residentes da cidade de Mocuba.
Refira-se que orçamento para o presente ano é de 734.058,70 meticais que, segundo Beatriz Gulamo, edil de Mocuba, servirão para melhorar o nível de prestação de serviços públicos aos munícipes e para a construção de infra-estruturas sociais.