Quantcast
Channel: @Verdade online
Viewing all articles
Browse latest Browse all 11095

Homicidas e portadores ilegais de armas de fogo privados de liberdade

$
0
0

Uma jovem identificada pelo nome de Leonor, de 32 anos de idade, está detida no distrito de Marracuene, na província de Maputo, acusada de matar, premeditadamente, o seu filho que em vida respondia pelo nome de Alexandre Cumbane, de sete anos de idade, acto que aconteceu na semana de 29 de Março último a 04 de Abril corrente.

Entretanto, a Polícia da República de Moçambique (PRM) não revelou as razões que levaram a senhora a cometer o homicídio nem forneceu dados pormenorizados sobre o assunto. Ainda em Marracuene, os agentes da Lei e Ordem detiveram as cidadãs Joaneta e Maria, de 36 e 46 anos de idade, respectivamente, acusadas igualmente de assassinar um jovem de 29 anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Eugénio Mucanda. Também não foram esclarecidos os motivos do assassinato.

No distrito de Massinga, na província de Inhambane, a corporação deteve um cidadão identificado pelo nome de Dércio, de 47 anos de idade, supostamente por matar um jovem de nome Armindo Raimundo, de 31 anos de idade.

Na semana em alusão, o Comando Distrital de Massinga deteve três indivíduos identificados pelos nomes de Alfredo, Benedito e Samito, com idade compreendidas entre 18 e 29 anos, acusados de posse ilegal de uma arma de fogo de tipo pistola com nº. 450033357, de fabrico chinês, carregado com cinco munições.

Um jovem chamado Ismael, de 25 anos de idade, encontra-se nas celas da PRM em Maputo por posse ilegal de arma de tipo pistola de marca MAKAROV, nº. 5234, que estava carregada com cinco munições. Ele foi surpreendido com a arma no bairro de Jardim, na capital moçambicana.

Em Maputo, concretamente no bairro de Alto-Maé, a Polícia prendeu Eugénio, de 28 anos de idade, por na posse ilegal de uma arma de fogo de tipo pistola de marca BARRETO, com o número viciado.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 11095