O ex-internacional moçambicano Jerry, conhecido nos meandros desportivos por “Kanguru”, marcou o golo que deu vitória à Liga Muçulmana no confronto diante do Ferroviário da Beira. Os campeões nacionais em título estão a um ponto do líder deste Moçambola, o Ferroviário de Nampula.
No Caldeirão do Chiveve, local onde decorreu o duelo de gigantes, diga-se, entre o campeão nacional em título e o respectivo vice, a partida só foi resolvida nos últimos dez minutos da segunda parte, quando tudo apontava para um empate entre os dois conjuntos.
No minuto 82, depois de receber a bola perto da linha final e galgar o terreno a caminho da grande área, passando por um lateral locomotiva, Nando cruzou o esférico para o centro ao encontro de Jerry que cabeceou para o fundo das malhas. Aquele ponta de lança, que regressou ao futebol moçambicano nesta temporada, marcou assim o único golo do encontro.
Com este resultado, a Liga Muçulmana beneficiou do empate do Maxaquene, sem abertura de contagem diante do Ferroviário de Quelimane, para ascender à segunda posição com 16 pontos, os mesmos que os tricolores.
No que diz respeito à zona da despromoção, o Desportivo de Nacala surpreendeu o Desportivo de Maputo ao vencer por 2 a 0, fugindo da última para a 12ª posição com quatro pontos, com um de avanço sobre o Ferroviário de Pemba e o Clube de Chibuto, ambos no fundo da tabela classificativa.
De referir que a prova continua sendo liderada pelo Ferroviário de Nampula, com 15 pontos, apesar da derrota averbada no último sábado (26) diante do Costa do Sol.
Quadro completo de resultados:
Ferroviário de Pemba 0 – 1 HCB de Songo
Clube de Chibuto 0 – 0 Têxtil de Púnguè
Ferroviário de Maputo 0 – 0 Estrela Vermelha da Beira
Costa do Sol 1 – 0 Ferroviário de Nampula
Desportivo de Nacala 2 – 0 Desportivo de Maputo
Ferroviário de Quelimane 0 – 0 Maxaquene
Ferroviário da Beira 0 – 1 Liga Muçulmana