Pelo menos quatro pessoas perderam a vida e igual número contraiu ferimentos graves e 11 feridos ligeiros em consequência de 11 acidentes de viação registados na semana de 21 a 27 de Abril corrente, na capital moçambicana.
Orlando Modumane, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível ca cidade de Maputo, indicou o excesso de velocidade, as ultrapassagens irregulares, os choques entre carros, despistes e capotamentos e choques contra obstáculos fixos como as principais causas da sinistralidade rodoviária.
Entretanto, sem apresentar dados, Modumane considerou que a sinistralidade rodoviária reduziu em relação ao mês de Março mercê do trabalho dos agentes da Lei e Ordem. Com vista a estancar a onda de mortes por acidentes em diferentes estradas do país, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou cerca de 3.280 viaturas. Destas, apreendeu 28 por diversas irregularidades, emitiu 1.260 multas por violação do Código da Estrada e submeteu ao teste de alcoolemia 156 automobilistas, dos quais 47 detidos por condução em estado de embriaguez.