Em partida da 11ª jornada do Moçambola, edição 2014, a líder Liga Muçulmana empatou sem abertura de contagem diante do Estrela Vermelha da Beira. O Ferroviário de Nampula continua colado ao HCB no segundo posto.
Nesta partida que teve lugar no campo do Ferroviário da Manga, no Chiveve, o treinador principal da Liga Muçulmana, Sérgio Faife, apontou a falta de um piso em condições como a causa principal da divisão de pontos com o lanterna vermelha desta prova. Uma afirmação que não constitui uma verdade absoluta na medida em que Jerry, a meio da segunda parte, desperdiçou uma grande penalidade ao rematar para as mãos de Marcelino, a castigar uma falta sobre Kito no interior da área.
Com este empate sem abertura de contagem, os muçulmanos da capital do país, líderes invictos da prova, reduzem para seis pontos a diferença com os dois seguidores, nomeadamente o HCB de Songo e o Ferroviário de Nampula. Enquanto isso, os alaranjados do Chiveve continuam a “iluminar” a zona da despromoção com dez pontos.
Ferroviário de Nampula acentua crise tricolor
Ainda neste domingo (15), no estádio 25 de Junho, o Ferroviário de Nampula derrotou o Maxaquene por 1 a 0 e manteve a perseguição ao líder da prova, todavia empatado com o HCB de Songo na segunda posição com 21 pontos.
Em mais uma partida marcada por uma arbitragem polémica, os treinados por Rogério Gonçalves apontaram o único tento da partida, da autoria de Dondo, na cobrança de uma grande penalidade. Quando se jogava o período de compensação da primeira parte, Vivaldo rematou em direcção à baliza de Simplex e a bola foi embater na mão de um defesa tricolor, tendo o árbitro do encontro apitado para o castigo máximo.
O Maxaquene, que não ganha há quatro jornadas, assume neste momento a quarta posição com 17 pontos, o mesmo número do Costa do Sol que nesta jornada derrotou o Ferroviário de Maputo por 2 a 1.
Quadro completo de resultados:
Ferroviário de Maputo 1 – 2 Costa do Sol
Clube de Chibuto 4 – 1 Desportivo de Nacala
Ferroviário de Pemba 2 – 0 Ferroviário de Quelimane
Têxtil de Púnguè 1 – 2 Ferroviário da Beira
Estrela Vermelha da Beira 0 – 0 Liga Muçulmana
Ferroviário de Nampula 1 – 0 Maxaquene
HCB de Songo1 – 0 Desportivo de Maputo