Pelo menos três pessoas perderam a vida e outras 19 contraíram ferimentos graves e ligeiros, em consequência de três acidentes de viação ocorridos na semana de 05 a 12 de Julho em curso, na província de Nampula.
Miguel Bartolomeu, porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, disse que os acidentes foram do tipo atropelamento e despiste e capotamento. Este último caso aconteceu na Estrada Nacional número oito (EN8), no distrito de Rapale, no posto administrativo de Anchilo, onde a viatura dirigida por um cidadão identificado pelo nome de Estevão Arlindo rebentou um dos pneus e, por conseguinte, capotou.
O excesso de velocidade, a má travessia dos peões e a irresponsabilidade de alguns automobilistas são consideradas as principais causas da sinistralidade em Nampula. Na semana em alusão, a Polícia de Trânsito inspeccionou 3.070 veículos, tendo emitido 396 avisos de multas e realizou seis testes de álcool. Destes, três condutores acusaram positivo.