A Electricidade de Moçambique (EDM) poderá paralisar as operações aeroportuárias em Nampula, na sequência das dívidas acumuladas, resultantes do fornecimento da corrente eléctrica àquela instituição.
Segundo fonte dos serviços administrativos da Empresa Aeroportos de Moçambique (AdM), a EDM tem vindo, nos últimos dias, a prometer o corte de energia na pista de aterragem dos aeronaves, na sala VIP e em todos os locais considerados vitais, como forma de pressionar a direcção do aeroporto a amortizar as dívidas, cujos valores não nos foram revelados.
A AdM está mergulhada numa grave crise financeira, facto que dificulta o seu normal funcionamento. Alguns dos seus credores estão desde o princípio do ano que não recebem qualquer tostão. Por exemplo, um grupo de profissionais de Comunicação Social que, em Janeiro, produziu um vídeo sobre segurança aeroportuária, no quadro da certificação de qualidade, segurança e modernidade, aguarda ainda pela respectiva compensação.
Entretanto, o director da empresa, Artur Sitoi, considera que o assunto de dívida com a EDM está ultrapassado, mas não entrou em detalhes. Por parte da EDM, @Verdade não conseguiu obter qualquer esclarecimento à volta desta matéria, alegadamente, porque ninguém está autorizado a falar à Imprensa localmente.