Uma pessoa perdeu a vida em consequência de apedrejamento protagonizado por indivíduos desconhecidos e outra pereceu vítima de afogamento em circunstâncias pouco claras, nos dias 04 e 09 de Outubro em curso, nas províncias da Zambézia e de Inhambane.
Segundo o Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), o primeiro incidente aconteceu num sábado (04/10), no distrito de Alto Molócue, na Zambézia. A vítima, do sexo feminino, cujo corpo foi abandonado numa rua, algures naquela parcela do país, respondia pelo nome de Nipionte.
Numa quinta-feira (09/10), um indivíduo que era identificado pelo nome de Horácio Lourenço pereceu afogado no rio Mutambe, na cidade de Inhambane. David Cumbane, porta-voz do SENSAP, lamentou as duas situações.
Em relação ao apedrejamento, ele disse que nenhum cidadão tem o direito de fazer a justiça com as próprias mãos. “Continuamos a apelar às pessoas para que não se façam aos rios nos dias em que a temperatura não favorece, principalmente as que não sabem nadar e devem procurar o apoio dos banhistas do corpo de salvação pública”, explicou Cumbane.