A Cidade de Maputo será palco, entre os dias 13 e 21 de Dezembro, da Taça dos Campeões Africanos na modalidade de voleibol de sala em ambos os sexos, a nível da zona Austral, também conhecida por Zona VI. O anúncio foi feito pelo secretário – geral da Federação Moçambicana de Voleibol, Pelágio Pascoal.
Nesta competição Moçambique far-se-á representar por sete equipas, quatro em masculinos e três em femininos. Em masculinos será representado pelas formações da Autoridade Tributaria de Nampula, campeã em título, Maputo Jet's, Académica de Maputo e UniZambeze da Beira.
No que aos femininos diz respeito, tomarão parte na competição as equipas da Aliança, Académica, ambas de Maputo, e a UP de Nampula.
Segundo Pelágio Pascoal, a Federação Moçambicana de Voleibol apenas vai custear as despesas logísticas das formações estrangeiras, que deverão vir da Zâmbia, Zimbabwe e Botswana.
Importa referir que a prova será realizada no Pavilhão do Maxaquene, por sinal o mesmo que acolheu as partidas de voleibol nos X Jogos Africanos.