O Estrela Vermelha de Maputo venceu na última sexta-feira (19)a Taça Maputo em hóquei em patins. Na partida da finalíssima, os alaranjados derrotaram o Desportivo, também de Maputo, pela marca de 5 a 2.
Foi, diga-se, uma excelente propaganda do hóquei moçambicano, em as duas equipas tudo fizeram para sair do pavilhão do Maxaquene com o trofeu da segunda prova mais importante do calendário da patinagem da capital do país.
O Estrela Vermelha foi a equipa mais eficaz em comparação com o seu oponente, visto que no final dos quarenta minutos, os campeões da Cidade de Maputo marcaram cinco golos, mais três que os alvinegros.
Os irmãos Esculudes, Maninho (3) e Kiko (2), dividiram o protagonismo ao apontar os cinco golos dos alaranjados, enquanto o experiente, Bruno Pimentel, e Beto Bettencourt foram os autores dos golos do Desportivo.
Importa referir que o Estrela Vermelha dominou na totalidade a época 2014, conquistando os seis troféus que havia para disputar, nomeadamente, Torneio de Abertura, Torneio da Federação, Torneio de Preparação, Taça 25 de Setembro, Campeonato e Taça Maputo.