Os clubes com mais títulos a nível do futebol em Moçambique, o Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol, optaram por manter os treinadores que na época passada não conquistaram nenhum título, Vítor Pontes e Nelson Santos respectivamente.
O Ferroviário de Maputo, que fez uma temporada a quem das espectativas, deu voto de confiança ao técnico português Vítor Pontes, apesar das críticas dos simpatizantes locomotivas que no decorrer da época passada pediram a demissão do treinador.
Pontes que em 2013 levou o Ferroviário ao histórico e modesto 12º lugar e final da Taça de Moçambique, onde foi derrotado pelo seu homónimo da Beira, no presente ano será coadjuvado por Carlos Manuel, que na época passada desempenhou a mesma função no Clube de Chibuto.
Por seu turno, a direcção do Costa do Sol deu voto de confiança ao técnico Nelson Santos que em 2013 que, depois da saída de Arnaldo Salvado, a meio da época, levou os canarinhos as meias-finais da Taça de Moçambique e ao oitavo lugar do Moçambola.
O preparador físico que passou para a posição de treinador, depois do clube canarinho ter afastado Arnaldo Salvado por maus resultados, terá como adjunto o antigo internacional moçambicano, Rui Évora.
Na presente época as duas formações tem como objectivo regressar aos títulos, uma vez que estão a um par de anos no deserto.