Na cidade Matola, um cidadão que responde pelo nome de Sérgio, cidadão de 30 anos de idade, é acusado de violar sexualmente uma menor de 12 anos de idade. Pedro Cossa, porta-voz do Comando- Geral da Polícia da Polícia de República de Moçambique (PRM), não detalhou as circunstâncias em que se deu a cópula forçada, mas acrescentou que no distrito de Matutuíne, um homem de 45 anos de idade está nos calabouços do comando daquela zona por violar uma mulher.
Na quinta esquadra, ainda na Matola, um jovem de 21 anos de idade está preso por cometimento do mesmo tipo de crime, cujas pormenores não foram dados a conhecer à Imprensa.
Em Marracuene, na província de Maputo, outro cidadão identificado pelo nome de Anselmo Mahumane, de 24 anos de idade, está preso do violar uma criança de nove anos de idade. Pedro Cossa não disse em que situação se deu este crime hediondo.
Enquanto isso, um jovem de 22 anos de idade, que responde pelo nome de Nelson, está detido por assassinato. A Polícia não forneceu detalhes sobre o caso nem disse quem foi a vítima de tal acto.
No posto administrativo de Chonguene, província de Gaza, uma cidadã identificada pelo nome de Hortência, de 32 anos de idade, está a ver o sol aos quadradinhos, desde 14 de Janeiro corrente, acusada de assassinar o seu esposo de 43 anos de idade, por motivos não revelados.
No distrito de Jangamo, em Inhambane, uma jovem identificada pelo nome de Carlota, de 46 anos de idade, está detida, acusada de atear fogo a uma casa de construção precária, a qual ficou totalmente destruída, contou Pedro Cossa sem, no entanto, fornecer pormenores.