Um grupo de pescadores resgatou, na terça-feira (27), o corpo do cidadão, de 24 anos de idade, que era dado como desaparecido desde domingo último (25), em consequência de afogamento na praia de Chonguene, na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, mas com os membros inferiores apenas. Em Maputo, na praia da Costa do Sol, mais um jovem morreu afogado.
Refira-se que o indivíduo em causa foi arrastado pela fúria das águas, numa altura em que se encontrava a pescar, uma vez que a maré estava alta. Volvidos quatro dias, o seu cadáver foi localizado a 500 metros do local de afogamento e em estado de decomposição.
David Cumbane, porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), disse que não sabe o que terá dividido o corpo do malogrado. As buscas prosseguem em coordenação com o Instituto Nacional da Marinha (INAMAR) com vista a localizar a outra parte do corpo.
Enquanto isso, na praia da Costa do Sol, na capital moçambicana, quatro jovens, todos do sexo masculino, afogaram-se na tarde de terça-feira (27) mas felizmente três foram resgatados com vida e um foi engolido pelas águas.
O cadáver foi localizado na manhã de quarta-feira (28).
David Cumbane lamenta o facto de os banhistas ignorarem os sinais de perigo colocados naquela praia, que de há tempos a esta parte se transformou num local de afogamentos constantes e mortes.