Um cidadão identificado pelo nome de Xavier Gustavo, de 24 anos de idade, residente no povoado de Nanguel, posto administrativo de Anchilo, distrito de Rapale em Nampula, suicidou-se com recurso a uma corda no passado dia 24, supostamente por problemas passionais.
O facto foi confirmado pela porta- -voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, Sizi Panguene, nesta quarta-feira (28).
Ainda no mesmo povoado, um idoso que em vida respondia pelo nome de Ussene Rerreque, de 70 anos de idade, perdeu a vida devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas de fabrico caseiro. Segundo Panguene, os corpos já foram encaminhados às famílias para a realização das cerimónias fúnebres.
A nossa interlocutora disse que aquele tipo de casos é parte de alguns dos vários que são reportados anualmente naquele povoado. Entretanto, a porta- -voz da PRM em Nampula apela os cidadãos, sobretudo aos homens que recorrem àquelas medidas como forma de resolver os seus problemas, a não enveredarem por aquele caminho.
Para Panguene, os homens nos últimos dias estão a ser muito sensíveis, sobretudo quando se trata de problemas do lar.