A Liga Desportiva de Maputo, bicampeã nacional, defronta este domingo (08) o Ferroviário da Beira, também bicampeão da segunda prova mais importante do calendário futebolístico nacional, a Taça de Moçambique, em jogo da Supertaça. O pontapé de saída desta partida, que marca o arranque oficial da temporada futebolistica em Moçambique, será dado as 15horas no campo do grupo Afrin.
O embate entre os campeões nacionais e vencedores da Taça de Moçambique abrirá oficialmente a época futebolística no país e, ao mesmo, servirá de preparação para as duas formações que dentro de dias estarão inseridos nas eliminatórias de acesso as competições africanas de clubes.Para esta partida, o técnico dos locomotivas de Chiveve, Lucas Barrarijo, que no pretérito fim-de-semana conquistaram a Supertaça de Sofala, espera que a sua formação esteja na máxima força para contrariar o favoritismo atribuído aos muçulmanos.
Já o clube muçulmano quer abrir a época 2015 da mesma fora que fechou a passada, conquistando um título. Os campeões nacionais, que mais uma vez estarão inseridos nas competições africanas, além de terem contratado jogadores de renome no futebol nacional optaram pelo regresso do técnico português, Litos Carvalha.
De salientar que é pela segunda vez consecutiva que as duas equipas se cruzam para a disputa da Supertaça, sendo que na edição passada a Liga Desportiva levou a melhor na lotaria das grandes penalidades, depois de uma igualdade a uma bola no final do tempo regulamentar.