Quantcast
Channel: @Verdade online
Viewing all articles
Browse latest Browse all 11095

Encontrado cadáver na via pública em Nampula

$
0
0

Um cidadão nacional, cujo nome não foi possível apurar, mas que aparenta ter 30 anos de idade, foi encontrado sem vida, na manhã desta segunda-feira, na praça do Destacamento Feminino, mais concretamente em frente do edifício do Governo Provincial de Nampula. São escassas as reais causas que ditaram a morte do indivíduo.

Apesar de serem desconhecidas as razões que fizeram com que o cidadão perdesse a vida, o @Verdade apurou que o finado teria sido fisicamente agredido na calada da noite por indivíduos que tencionavam apoderar-se dos seus bens.

Algumas pessoas ouvidas pelo @Verdade mostraram-se indignadas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), pelo facto de a mesma não ter intervindo pontualmente. Além disso, as autoridades não se dignaram apurar as causas da morte e, muito menos, retiraram o corpo da vítima daquele local público.

Simão Pires, um dos nossos interlocutores, disse que teria passado por aquele local por volta das 7h00. Naquela altura, ele e outros que por ali passaram fizeram questão de proteger o cadáver, cobrindo-o com uma capulana. O @Verdade entrou em contacto com o Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, na pessoa de Sizi Panguene, porta-voz daquela instituição.

Ela disse que se encontrava em gozo da licença disciplinar, mas comunicaria o sucedido aos seus colegas. Momentos depois, por volta das 10h30, o @Verdade deslocou-se ao Comando da PRM para se inteirar do assunto, mas não foi possível colher dados sobre o finado, até porque a pessoa que nos atendeu no Departamento das Relações Públicas mostrou-se surpreendida quando a abordámos e garantiu que uma equipa de peritos se deslocaria ao terreno.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 11095