Em partida da primeira jornada da Taça de Honra da Cidade de Maputo, o Ferroviário de Maputo derrotou a equipa do Estrela Vermelha por 3 a 0. O mesmo resultado verificou-se na partida entre o Maxaquene e o Matchedje.
Com intuito de preparar os seus representantes na maior prova futebolística do país, o Moçambola, a Associação de Futebol da Cidade de Maputo organizou a Taça de Honra.
Na ronda inaugural, o Ferroviário de Maputo, orientado por Vítor Pontes, venceu o Estrela Vermelha, que participa na competição na condição de campeão da Cidade de Maputo, pelos esclarecedores 3 a 0. Os golos dos locomotivas foram apontados por Lewis Masha (2) e Diogo.
Para a mesma ronda, o Maxaquene derrotou o Matchedje pela mesma marca, enquanto as formações do Costa do Sol e do Desportivo de Maputo não foram de um empate a uma bola.
Concluída a primeira jornada, as equipas do Ferroviário de Maputo e do Maxaquene, todas com três pontos, partilham a liderança. Os alvinegros e canarinhos, com um ponto, seguem na terceira e quarta posição, respetivamente.
O Matchedje e os Estrelas Vermelha, formações derrotas na ronda inaugural, ocupam as duas últimas posições.