Um cidadão moçambicano identificado pelo único nome de Viegas, de 34 anos de idade, alegadamente jornalista, encontra-se a ver o sol aos quadradinhos numa das subunidades policiais da capital de Moçambique, por ter sido surpreendido na posse de 10 quilogramas de soruma.
De acordo com Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), a detenção ocorreu no último domingo (22), algures em Maputo, quando a corporação fazia as suas habituais rondas.
Entretanto, a Polícia não revelou em que órgão de comunicação social o indivíduo em causa trabalha, tendo apenas dito que o visado faz parte de um dos jornais bem conhecidos da praça.
Na semana passada, a PRM deteve, na 4ª esquadra, um jovem de nacionalidade burundesa, que responde pelo nome de Manuel, de 28 anos de idade, acusado de falsificação de documentos.
Outro cidadão moçambicano, identificado pelo nome de Tiago, professor de um dos estabelecimentos de ensino na província de Maputo, está preso na 7ª esquadra alegadamente por venda de vagas e emissão de recibos falsos.