O Ferroviário de Maputo empatou na quinta-feira (26) diante do Maxaquene sem abertura de contagem, em partida da segunda jornada da Taça de Honra da Cidade de Maputo. Para a mesma ronda, o Costa do Sol derrotou a equipa do Matchedje por duas bolas a zero.
Foi, diga-se, um grande jogo de futebol que pecou apenas pela falta de golos. Os locomotivas foram a formação que mais visitou a baliza contrária, mas os seus avançados, sobretudo o zambiano Lewis, foram bastante perdulários no último terço do terreno. O nulo prevaleceu até ao final tempo regulamentar.
A contar para a mesma ronda, o Maxaquene derrotou o Matchedje por duas bolas a zero, por sinal o mesmo resultado verificado na partida entre o Desportivo de Maputo e o Estrela Vermelha, também da capital do país, num jogo que o conjunto alvinegro esteve mal em todos os aspectos.
Volvidas duas jornadas as equipas do Ferroviário de Maputo e do Maxaquene, por serem as mais concretizadoras da provas, partilham a liderança com os mesmos quatro pontos do Costa do Sol que segue na terceira posição.
Importa referir que a presente edição da Taça de Honra da Cidade de Maputo será disputada numa única volta no clássico de todos contra todos.
Quadro de resultados da 2ª jornada
Desportivo de Maputo 0 – 2 Estrela Vermelha
Macthedje 0 – 2 Costa do Sol
Maxaquene 0 – 0 Ferroviário de Maputo