Um jovem, cujo nome não apurámos, que aparenta ter 25 anos de idade, está em coma, desde segunda-feira (30), em consequência da violência física de que foi vítima perpretada por populares do bairro de Muatauanha, na cidade de Nampula, acusado de tentativa de roubo numa residência. Depois da agressão, o moço foi abandonado numa casa desabitada e não teve socorro imediato porque não se consegue locomover devido aos golpes que sofreu.
Mesmo depois de ter sido brutalmente espancado e sem forças para se defender, os residentes daquele bairro tentaram linchar o jovem. O acto não se consumou porque no meio de muita gente tomada pela ira houve pessoas que intervieram para evitar o pior. Os protagonistas desta acção, que culminaria com a morte, alegaram que tomaram tal atitude porque a Polícia é inoperante.
Através de uma mensagem escrita, via telemóvel, segundo testemunhas, o dono da habitação que seria lesada alertou os vizinhos sobre a presença de um indivíduo estranho. Sérgio Mourinho, do Comando Provincial da Polícia em Nampula, não confirma o caso mas disse que recebe várias denúncias sobre a criminalidade.