Uma menina de quatro anos de idade cujo nome não foi revelado pela Polícia, foi resgatada das mãos de supostos sequestradores, no último sábado (11), no posto administrativo de Mucororo, no distrito de Rapale, província de Nampula. A vítima sofre de albinismo, uma anomalia orgânica caracterizada pela ausência de pigmento na pele, nos olhos, nos pelos e no cabelo.
Segundo informações fornecidas pelas autoridades policiais, a criança desapareceu da casa dos pais em circunstâncias não esclarecidas a 08 de Abril em curso, numa altura em que a mesma se encontrava a brincar na companhia de outras amigas.
Consta que os presumíveis raptores levaram a petiza para uma residência abandonada, onde permaneceu até à data da sua localização. A população apercebeu-se de um movimento desusado e de choros nas noites, tendo alertado à Polícia sobre a situação.
Sérgio Mourinho, chefe de Relações Públicas no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, disse que quando os seus colegas se fizeram ao local onde a menor era alegadamente mantida em cativeiro nenhum dos sequestradores se encontrava no local. Presume-se que o bando esteja a monte. A vítima goza de boa saúde e já está com a família.