Em partida referente à 10ª jornada do Campeonato de Basquetebol sénior feminino da Cidade de Maputo, o Ferroviário de Maputo derrotou o Costa do Sol, por 37 a 35, e consolidou a liderança do certame. Por seu turno, A Politécnica bateu o Maxaquene por 60 a 44.
Os locomotivas continuam com um saldo invejável na presente edição do Campeonato da Cidade de Maputo no que toca à modalidade da bola ao cesto em seniores femininos. A equipa de Leonel Manhique soma triunfos nas 10 partidas disputadas até ao presente.
Na 10ª jornada, o Ferroviário de Maputo teve pela frente a formação do Costa do Sol, que este ano se reforçou com o intuito de ganhar todas as provas nacionais. Foi uma grande partida de basquetebol que pecou pela escassez de pontos, visto que foram apenas convertidos apenas 72.
As actuais vice-campeãs da capital do país foram os mais eficazes em relação ao seu rival, uma vez que no final dos 40 minutos regulamentares marcaram 37 pontos, mais dois que as comandadas de Deolinda Ngulela.
Ainda na jornada 10, a campeã em título, A Politécnica, derrotou o Maxaquene por uma diferença de seis pontos, ou seja, 60 a 44, enquanto o Desportivo somou mais uma derrota na competição, por sinal a décima consecutiva. Nesta ronda as alvinegras perderam diante da Universidade Pedagógica, por 51 a 31.
Resultados da 10ª jornada:
Ferroviário de Maputo 37 – 35 Costa do Sol
Universidade Pedagógica 51 – 31 Desportivo de Maputo
A Politécnica 60 – 44 Maxaquene
Próxima jornada:
Costa do Sol X Maxaquene
Ferroviário de Maputo X Costa do Sol
Universidade Pedagógica X A Politécnica
O Ferroviário de Maputo lidera o certame com um total de 20 pontos, mais três que o segundo classificado, Costa do Sol, enquanto A Politécnica segue na terceira e última posição do pódio com 16 pontos.