A equipa técnica do Ferroviário da Beira, bi-campeão da Taça de Moçambique, chefiada por Lucas Barrarijo, demitiu-se no final da tarde da segunda-feira (27) depois de uma reunião com a direcção daquele emblema de Chiveve. A causa da demissão dos três técnicos, Lucas Barrarijo, Vítor Matine e Valy Ramadan, reside nos maus resultados que os locomotivas têm vindo a registar na presente edição do Moçambola.
Depois de quatro derrotas consecutivas, três delas em pleno caldeirão de Chiveve, Lucas Barrarijo, de 50 anos, demitiu-se com os seus adjuntos. Aquele técnico apoiou-se nos maus resultados que a formação beirense vem averbando na presente edição do Moçambola, prova em que o objectivo da colectividade presidida por Valdemar Oliveira passa por conquistar a prova.
Como técnico do Ferroviário da Beira, Lucas Barrarijo, que assumiu o cargo em 2012, ganhou duas edições da Taça de Moçambique, foi em igual número de vezes vice-campeão nacional e na época passada terminou o Moçambola na terceira e última posição do pódio. No que diz respeito às competições internacionais, aquele treinador conduziu os locomotivas de Chiveve aos 16-avos-de-final da Taça Nelson Mandela onde foram eliminados pelos AS VITA Club da República Democrática de Congo.
Com o afastamento da anterior equipa técnica, a direção locomotiva chefiada por Valdemar Oliveira confiou a tarefa de treinador da equipa locomotiva a Aleixo Fumo, provisoriamente. Sabe-se que Aleixo Fumo era até a altura da sua nomeação secretário-técnico do clube.
A nova equipa técnica já trabalha com o plantel tendo no horizonte o embate da oitava jornada do Moçambola em que o Ferroviário da Beira vai medir forças com o 1º de Maio de Quelimane.
Wetson Nyerenda na calha para substituir Barrarijo
O treinador zambiano Wetson Nyerenda, que na época passada foi despedido do HCB de Songo devido aos maus resultados, pode ser o senhor que se segue no comando técnico do Ferroviário da Beira.
Além de Nyerenda, aventam-se igualmente os nomes de Arnaldo Salvado, Victor Bondarenko e ainda de um treinador espanhol. Mas, segundo fontes na posse do @Verdade, Salvado declinou o convite dos locomotivas.
O novo treinador dos bi-campeões da Taça de Moçambique vai começar a trabalhar com o plantel na segunda-feira (04) e terá com adjuntos Aleixo Fumo, actual treinador interino, e Roksana.
Refira-se que ao cabo de sete jornadas, o Ferroviário da Beira ocupa a modesta 13ª e penúltima posição com seis pontos, mais um que o lanterna vermelha, Desportivo de Maputo.