Quantcast
Channel: @Verdade online
Viewing all articles
Browse latest Browse all 11095

Supostos assaltantes baleados pela polícia na Matola

$
0
0

Dois supostos assaltantes foram baleados na madrugada de sábado, no Município da Matola, numa troca de tiros com Polícia. Na mesma ocasião a corporação deteve outros dois integrantes de uma quadrilha que, ao que tudo indica, era composta por sete meliantes. Três continuavam, até domingo, fugitivos.

De acordo com o porta-voz da Polícia da epública de Moçambique(PRM) na província de Maputo, Juarce Martins, citado pelo jornal Notícias, a confrontação ocorreu algumas horas depois de a “gang” ter invadido os estaleiros da pedreira Riolitos, localizados na Estrada Nacional número dois (EN2), em direcção à Namaacha, de onde após dominar o guarda e ameaçar os proprietários, roubou 150 mil meticais e dois cofres.

Juarce Martins disse que a PRM foi alertada do assalto à pedreira, registado por volta da meia-noite, pelos donos e os bandidos foram surpreendidos cerca das 4 horas já a tentar abrir os cofres com recurso a um maçarico, algures na Matola. Quando se aperceberam da presença das autoridades na área em que estavam, os assaltantes abriram fogo, seguindo-se um tiroteio que só cessou após o baleamento de dois integrantes, detenção de outros dois e fuga dos três elementos deste grupo. Os feridos estão hospitalizados. Duas armas foram apreendidas, concretamente uma pistola e uma metralhadora AKM, que havia sido arrancada ao guarda da pedreira, segundo a Polícia.

A PRM da Matola reporta ainda a apreensão, na semana passada, de cinco viaturas roubadas de um parque de venda localizado na Mafalala, na cidade de Maputo. Para as autoridades, os cinco carros todos de marca Toyota, diferenciando-se pelos modelos, foram retirados do posto de venda com conivência dos guardas.

A sua recuperação ocorreu na zona de Txumene, numa oficina, onde se acredita que seriam transformadas antes da venda. Um dos vigilantes está detido em conexão com o caso de roubo dos carros Toyota Hilux, IST, Vitz, Hiace e Townace, segundo Juarce Martins, e decorrem diligências para a neutralização dos outros membros do esquema.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 11095