Dois indivíduos estão detidos indiciados de roubo de nove viaturas, na semana de 19 a 25 de Agosto corrente, na capital moçambicana, com recurso a chaves falsas e armas de fogo, tendo a Polícia recuperado seis veículos.
Orlando Modumane, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, disse que os carros recuperados são: dois de marca Toyota Hilux, dois Toyota Runnex, um Toyota Hiace e um Glanza.
Durante a perseguição com os supostos meliantes, a corporação alvejou mortalmente a tiro um elemento da quadrilha e dois puseram-se em fuga.
Enquanto isso, quatro meliantes roubaram um valor não quantificado num estabelecimento comercial, na Avenida da Zâmbia, no bairro do Alto-Maé, na cidade de Maputo. Eles usaram também uma arma de fogo para imobilizar o gerente do estabelecimento comercial, ameaçar os clientes, levar a receita do dia e pôr-se em fuga numa viatura.
Ainda na semana de 19 a 25 de Agosto, 68 indivíduos foram presos por prática de vários crimes, dos quais 32 incidiram contra propriedades, 29 contra pessoas e sete contra ordem e tranquilidade públicas.