Uma família composta por cinco membros está ao relento desde a noite deste domingo (01) em consequência da destruição da sua casa por um incêndio registado no bairro de Mucone, na cidade de Nacala-Porto, na província de Nampula.
O domicílio era construído com base em material precário e foi completamente consumido pelo fogo, por volta das 18h00. Apurámos que o incêndio teria sido provocado pela explosão de um transformador que fornece energia ao bairro de Mucone e que estava a ser reparado pelos trabalhadores da empresa Electricidade de Moçambique (EDM).
Ragina João, a lesada, disse à nossa Reportagem que quando se apercebeu das chamas estas já haviam atingido o teto de capim. Não foi possível retirar nenhum bem do interior da residência, pois a preocupação era de salvar as crianças.
Desde aquele momento, Ragina não sabe como é que vai viver. Ela é viúva. “Neste momento, qualquer tipo de apoio para mim é bem-vindo”.
Entretanto, a família está acolhida numa casa vizinha, onde poderá permanecer por um tempo indeterminado enquanto aguarda pela reconstrução da sua habitação. Refira-se que no bairro de Mucone é frequente a oscilação da energia eléctrica.