Um individuo que responde pelo nome de Rogério Namaia, de 38 anos de idade, residente no bairro do Aeroporto “B”, arredores da capital moçambicana, agrediu física e mortalmente, na passada quarta-feira (13), a sua própria esposa com recurso a vários objectos contundentes.
O acto macabro foi protagonizado por volta das 21 horas alegadamente por causa de problemas conjugais não detalhados pelo jovem.
A corporação, segundo o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, Orlando Modumane, suspeita que a relação entre a malograda e o agressor já havia atingido um ponto de saturação uma vez que os vizinhos contaram que eles discutiam diariamente.
A mulher não resistiu aos golpes desferidos contra si pelo seu parceiro e morreu no local do crime. Na posse do agressor a Polícia recuperou vários objectos contundentes cobertos de sangue. Ele encontra-se detido enquanto aguarda pelo julgamento para responder pelo crime cometido, referiu Orlando Modumane.
Na semana de 11 a 17 de Fevereiro em curso, a Polícia deteve 106 indivíduos indiciados de prática de vários crimes, dos quais 56 incidiram contra propriedade, 34 contra pessoas e 16 contra ordem, segurança e tranquilidade públicas.