Os residentes do município de Nampula continuam privados do abastecimento de água potável da rede pública do Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água (FIPAG), desde a passada sexta-feira (30).
A situação, que obriga aos consumidores a recorrer aos furos e as fontes dos rios, sem o devido tratamento, observa-se um pouco por todos os bairros da cidade de Nampula.
Numa ronda efectuada pela reportagem do @Verdade, em alguns bairros daquela urbe, constatou que a situação é mais gritante nos bairros de Murrapaniua, Namicopo e Natikiri onde é notória a circulação de pessoas com baldes e bidões a procura do líquido em causa.
Contactado Castigo Cossa, director do Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água (FIPAG) em Nampula, confirmou o facto e disse que as restrições no fornecimento de água à cidade de Nampula, deriva das obras em curso, que consistem na substituição e conexão de novas condutas adutoras, na estação de bombagem nº1 que assegura o transporte de água aquele ponto da província.
Entretanto, Cossa garantiu que o problema será ultrapassado dentro dos próximos dias, mas não avançou datas prevista para o efeito. Aliás, a fonte salientou que, os técnicos afectos a aquela instituição, estão a envidar esforços com vista a minimizar a crise.