Um jovem de 23 anos de idade foi agredido mortalmente por indivíduos não identificados na noite do último domingo (17), no bairro Central “B”, arredores da capital moçambicana. O incidente deu-se em plena via pública quando a vítima regressava de algures em direcção à sua casa.
O porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, Orlando Modumane, explicou que o finado foi interpelada por volta das 21 horas e levado para um prédio ainda em construção na Avenida Olof Palme, onde desferiram golpes violentos contra si com recurso a objectos contundentes.
Em conexão com este caso, a Polícia deteve uma jovem que é suspeita de pertencer à quadrilha de homicidas. “Continuamos trabalhar com a detida para identificar o paradeiro dos restantes elementos da quadrilha de modo responsabilizá-los pelos dos seus actos”, disse Modumane.
Enquanto isso, na semana de 11 a 17 do mês em curso, a corporação interditou a entrada ao país de 26 estrangeiros, dos quais 10 paquistaneses, nove somalis, oito nigerianos e três bengalis, por ostentarem vistos falsos, falta de clareza nos motivos de sua vinda a Moçambique, na indicação do local de hospedam e nos meio de subsistência.