A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve, na 14ª esquadra, Carlos Luís Nazar, de 28 anos de idade, vigilante de uma empresa de segurança privada, por homicídio voluntário contra a sua esposa, que em vida respondia pelo nome de Telma, de 24 anos de idade, no bairro de Ferroviário, em Maputo.
Segundo a Polícia, na semana de 14 a 21 de Setembro em curso, Carlos Nazar agrediu a vítima mortalmente com recurso a um barrote. Em igual período, a PRM deteve outro cidadão, também de nome Carlos, de 17 anos de idade, e Andre, de 18 anos de idade, indiciados de roubo com recurso à força física contra uma cidadã de 27 anos de idade, residente no bairro de Laulane.
Na posse dos malfeitores, a Polícia recuperou alguns bens, dos quais dois celulares, um par de sapatilhas e um reprodutor de cassete.
Um grupo constituído por três elementos não identificados assaltou clientes de uma instituição bancária e ameaçou os guardas de segurança privada da mesma instituição, na manhã de sábado (14) passado, na rua da França, no bairro da Coop. Segundo o porta-voz do Comando da PRM na Cidade de Maputo, Arnaldo Chefo, está-se no encalço dos supostos meliantes.