O Ferroviário de Quelimane carimbou, no último sábado (16), o seu regresso à mais alta competição futebolística do país, onze anos depois de ter caído para a segunda divisão. Na penúltima jornada, a locomotiva derrotou o Sporting da Beira por 1 a 0.
A equipa do Ferroviário entrou para esta ronda da Poule Centro a precisar de um ponto para celebrar a ascensão ao Moçambola. Porém estava ciente de que tinha pela frente um adversário difícil e que podia adiar a sua festa.
Durante a primeira parte, a equipa do Chiveve tudo fez para abrir o marcador e foi superior em todos os aspectos. Contudo, não soube manter a mesma pujança na etapa complementar, em que o Ferroviário de Quelimane apesar de ter suado bastante soube alcançar o triunfo.
O único golo que deu os três pontos à turma locomotiva surgiu a três minutos do fim da partida, apontado por Júnior, para o gáudio dos adeptos e de toda a equipa locomotiva.
Com este resultado, a uma jornada do fim da prova, o Ferroviário de Quelimane lidera com 31 pontos, mais cinco do que o Chimoio FC na segunda posição. O Textáfrica de Chimoio ocupa a terceira com 24.
Quadro completo de resultados:
Textáfrica 3 – 0 FC da Beira
FC de Angónia X Palmeiras de Quelimane (falta de comparência do Palmeiras)
Sporting da Beira 0 – 1 Ferroviário de Quelimane
Chimoio FC X Águias de Angónia (falta de comparência do Águias de Angónia)