Quatro pessoas mortas, sete ferimentos graves e um dano material avultado é o balanço de pelo menos dois sinistros rodoviários registados pela Polícia, entre 24 de Janeiro último e 03 de Fevereiro corrente, no distrito de Meconta e cidade de Nampula.
Um dos acidentes de viação chocantes aconteceu no dia 28 de Janeiro em Meconta, na Estrada Nacional número 1, onde duas viaturas chocaram-se e causaram a morte de dois indivíduos e sete feridos graves.
Outro incidente, também chocante, deu-se nesta segunda-feira (03), no qual um motociclista embateu frontalmente contra um ciclista na zona vulgarmente conhecida por “Trim-Trim”, no bairro de Murrapaniua, arredores da cidade de Nampula. Os dois condutores morreram no local.
O excesso de velocidade foi a principal causa do sinistro, de acordo com Sise Panquene, substituta do porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula. Enquanto isso, no período em análise, a corporação fiscalizou 4.300 viaturas e emitiu 413 avisos de multa por diversas irregularidades.