O Clube dos Desportos da Costa do Sol apresentou, nesta segunda-feira (03), onze novos reforços para a presente temporada futebolística. Trata-se de sete moçambicanos e quatro estrangeiros.
Com vista a conquista do Moçambola e da Taça de Moçambique, o clube canarinho, sedento de títulos há cinco anos, foi ao mercado de contratações buscar dois malawianos, nomeadamente Ximango Kayar e Djimmy Yamundjira, um sul-africano, Djimi Zakazá e um camarões, George Vicent.
Paralelamente, segundo a apresentação feita no campo do Costa do Sol, nesta segunda-feira (03), os canarinhos contrataram, a nível interno, o guarda-redes Soarito (ex-HCB de Songo), Moses, Campira e James (ex-Maxaquene), Santos (ex-Clube de Gaza) e Parkim (ex-Chingale de Tete). O outro jogador pertencia aos juniores canários.
Segundo Amosse Chicualacuala, anónimo presidente do Costa do Sol, o objectivo do seu clube, para esta temporada futebolística de 2014, é fazer a dobradinha, ou seja, vencer o Moçambola e a Taça de Moçambique, curiosamente o mesmo propósito definido no ano passado.
Importa referir que aquela colectividade será treinada por José Arnaldo Salvado, que regressa para onde, no passado, ganhou quatro titulos nacionais.