Com um confronto a mais nesta competição, à entrada da sexta jornada, os muçulmanos da Liga disputaram a última partida deste Torneio de Abertura e empataram diante do Nassela’s, a dois golos.
Em abono da verdade, diga-se, a jovem equipa dos “comerciantes” deu um “banho de bola” aos pupilos de Roberval Ramos, que não estavam na sua máxima força em virtude de alguns jogadores influentes e experientes terem ficado de fora da convocatória, por opção técnica, como é o caso de Russo. Numa primeira parte bastante disputada, os treinados por Aly Hassane foram os que mais vezes visitaram a baliza contrária, obrigando o adversário a jogar sempre no contra-golpe.
No terceiro minuto do encontro, Custódio usou a palma da mão para travar a bola atirada por Zinvaldo, depois de uma tabelinha genial com o companheiro de equipa Magulo. Em jeito de resposta, depois de recuperar o esférico na zona intermediária, Costa desferiu um portentoso remate que passou ao lado de um dos postes de Nasser. À passagem do décimo minuto do confronto, finamente surgiu o primeiro golo, num lance em que Mário, ao tentar aliviar o perigo, chutou a bola em direcção à sua baliza e Custódio, não se apercebendo do “fenómeno”, nada fez para evitar que a mesma terminasse no fundo das malhas.
E a felicidade do Nassela’s durou apenas três minutos. Numa jogada de ataque, de iniciativa individual, Edson passou por três jogadores e, diante do guarda-redes contrário, restabeleceu a igualdade no marcador. Com este resultado de 1 a 1, as duas equipas iniciaram a segunda parte. o Nassela’s esteve ofensivamente atrevido, com sucessivos ataques, ainda que cometendo erros na hora de finalizar.
Depois de desperdiçar várias oportunidades de golo, ao longo dos primeiros dez minutos desta etapa conclusiva, o Nassela’s finalmente em vantagem no marcador, à passagem da meia hora, por intermédio de Zinvaldo. Magulo foi quem fez o último passe depois de driblar três jogadores da Liga. O golo do empate dos muçulmanos surgiu a dois minutos do fim, graças a uma jogada de insistência em que Costa, com alguma sorte à mistura, tocou na bola e esta foi parar dentro da baliza de Nasser.
No outro jogo que marcou a sexta jornada, a Auto Avenida conquistou, pela primeira vez, os três pontos nesta prova ao humilhar com goleada por 8 a 0 o Centro Infantil Universo. De referir que a última ronda será disputada na noite desta sexta-feira (18), dia em que será conhecido o vencedor deste Torneio de Abertura.
Quadro completo de resultados
Auto Avenida 8 – 0 Centro Infantil Universo
Iquebal 8 – 2 ADEC
Liga Muçulmana 2 – 2 Nassela’s
Próxima jornada
ADEC X Auto Avenida
Centro Infantil Universo X Petromoc
Nassela’s X Iquebal