Um grupo de assaltantes ainda em parte incerta roubou cerca 1.5 milhão de meticais, na última semana, em três assaltos na via pública, nos bairros da Coop e de Jorge Dimitrov, na capital moçambicana. Segundo a Polícia, nos dois casos, as vítimas acabavam de levantar dinheiro nalgumas instituições bancárias.
Face a esta situação, Orlando Mudumane, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da cidade de Maputo, apelou, através dos órgãos de comunicação, nesta segunda-feira (28), à comunidade para pedir a protecção da corporação sempre que houver necessidade de movimentar elevadas somas em dinheiro.
É que, segundo a Polícia, depois de uma relativa calma, de há tempos para cá, tendem a ser comuns os assaltos desta natureza em Maputo e noutros pontos do país. Refira-se na há dias, no bairro George Dimitrov, um cidadão foi alvejado a tiro a arrancado perto de 700 mil meticais por um grupo de bandidos, quando acabava de sacar o montante num banco da praça. O bando em causa ainda não foi detido.