Um número não especificado de recém-nascidos está a correr o risco de contrair várias doenças infecciosas, devido ao precário estado de conservação dos balneários na pediatria do Hospital Central de Nampula (HCN), a maior unidade sanitária da zona norte do país.
O pessoal da Saúde afecto àquele sector de actividade está preocupado com a situação das crianças que são muito sensíveis às infecções.
Ana Rosa Araújo, pediatra daquela unidade hospitalar, disse que a falta de casas de banho em boas condições não só periga a vida dos utentes e dos recém-nascidos, em particular, mas também compromete o trabalho dos profissionais da Saúde que se sentem na obrigação de recorrer a outras unidades para atender às suas necessidades biológicas.
De acordo com a nossa entrevistada, no passado mês de Dezembro, a direcção do hospital contratou uma empresa para esta proceder à reabilitação dos balneários, mas tudo não passou de uma simples simulação, porque a situação voltou a suceder um mês depois.
Da direcção daquele hospital, o @Verdade não conseguiu obter qualquer esclarecimento em relação a esta matéria, devido à indisponibilidade do respectivo director