Um cidadão, que em vida respondia pelo nome de Bernardo Joaquim, de 19 anos de idade, morreu, na manhã de quinta- -feira (05), electrocutado na residência dos seus pais, no bairro de Carrupeia, arredores da cidade de Nampula, quando tentava limpar o interior do congelador.
De acordo com testemunhas, o finado permaneceu agarrado ao congelador durante uma hora. Os vizinhos tiveram conhecimento do sucedido graças aos pedidos de socorro da progenitora da vítima, que descobriu o cadáver depois de regressar da machamba, na zona de Namiepe, no bairro de Namicopo.
O @Verdade apurou que o malogrado vivia naquela casa na companhia de duas pessoas, a sua mãe e a irmã mais nova, que, na altura do ocorrido, se encontravam ausentes.
Maria Bernardo, a mãe do jovem ora falecido, afirmou que o congelador em alusão tinha, desde o mês de Outubro do ano passado, deficiências e a corrente eléctrica era transmitida até à parte externa do electrodoméstico. “Essa é a razão que ditou a morte do meu filho”, disse a nossa interlocutora.
Refira-se que não é o primeiro caso em que um cidadão morre electrocutado naquela zona. A maioria dos residentes do bairro de Namicopo tem electrificado as suas casas e os seus bens como forma de se protegerem dos roubos e dos assaltos durante a noite.