Quantcast
Channel: @Verdade online
Viewing all articles
Browse latest Browse all 11095

Judo: arrancou o “africano” de Maputo

$
0
0

Arrancou nesta quinta-feira (18) com término previsto para o próximo domingo (21), na cidade de Maputo, a 34ª edição do Campeonato Africano de Judo, evento que conta com a participação de 28 países. O mesmo terá como palco o pavilhão da Académica.

São no total 200 atletas africanos que até ao próximo domingo vão participar na maior festa continental de judo na cidade capital, Maputo. O país está representado nesta competição por Énio Jesus, Neuso Sigaúque, Neil Mala, Bruno Luzia, Édson Madeira, Leopoldo Tanque, Karen Ismael, Ana Madivate e Nilton Munjovo. Segundo Omar Omar, secretário-geral da Federação Moçambicana de Judo, o objectivo de Moçambique passa necessariamente por ocupar um dos três lugares do pódio, depois de ter terminado na quarta posição na última edição que teve lugar em Marrocos.

Porém, na manhã desta quinta-feira, três atletas nacionais foram eliminados logo na primeira ronda sendo que, já nesta sexta-feira (19), a vez será de Neuso Sigaúque nos menos 60 quilos, o experiente Édson Madeira nos menos 73 e Bruno Luzia nos menos 63 entrarem em cena.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 11095