A equipa feminina do Ferroviário de Maputo prossegue a sua série vitoriosa, visto que aquela formação soma triunfos nas nove partidas realizadas até ao presente. A contar para a 9ª jornada, antepenúltima da prova, as locomotivas derrotaram a formação da Universidade Pedagógica pelos esclarecedores 92 a 34.
Por seu turno, o Maxaquene venceu e convenceu o Desportivo pela marca contundente de 113 a 22 e agudizou a crise das alvinegras que, ao contrário do Ferroviário de Maputo, ainda não provaram o sabor da vitória na presente edição da fina-flor do basquetebol da capital moçambicana.
Ainda na jornada 9, o Costa do Sol bateu o conjunto da A Politécnica por uma diferença de 14 pontos, ou seja, 52 a 38. O Ferroviário, com um total de 18 pontos, lidera o certame.
O Costa do Sol segue na segunda posição com menos dois pontos que as locomotivas, enquanto a formação da A Politécnica ocupa a terceira e última posição do pódio, com 14 pontos, por sinal os mesmos do quarto classificado, o Maxaquene.
Confira os resultados da 9ª jornada:
Ferroviário de Maputo 92-34 Universidade Pedagógica
Maxaquene 113-22 Desportivo de Maputo
Costa do Sol 52-38 A Politécnica
Em femininos, ao contrário do que vai acontecer em masculinos, a prova será disputada numa única volta no clássico sistema de “todos contra todos”.