Três indivíduos encontram-se detidos na 1ª esquadra, desde a semana finda, acusados de envolvimento no roubo de três veículos com recurso a chaves falsas, no bairro Central na capital moçambicana.
Segundo Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, os carros em causa foram recuperados e entregues aos legítimos proprietários. Porém, ele lamenta o facto de alguns cidadãos parquearem as suas viaturas em locais inseguros sem verificarem se os mesmos estão ou não bem trancados.
No período em análise, a corporação interditou a entrada no país, no Aeroporto Internacional de Mavalane, de 69 cidadãos estrangeiros, dos quais 37 bengalis, 19 paquistaneses e 13 somalis por trazerem passaportes falsos, falta de vistos de entrada, não indicação clara dos objectivos da sua vinda e Moçambique, dos meios de subsistência e do local de hospedagem.
Dos visados, oito foram encaminhados para a 18ª esquadra, onde aguardam pelo seu repatriamento e os outros já se encontram nos seus países.