Uma pessoa, cuja identidade não apurámos, morreu e outra ficou gravemente ferida em resultado de um acidente de viação que aconteceu na quarta-feira (29), no posto administrativo de Anchilo, na província de Nampula.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) naquele ponto do país disse que o sinistro foi do tipo choque entre duas viaturas, uma seguia o trajecto Nampula/Nacala-Porto e outra circulava no sentido contrário, tendo-se embatido de frente.
Testemunhas contaram que o condutor do carro que seguia no trajecto Nampula/Nacala-Porto perdeu a direcção quando viu, de repente, outro veículo estacionado na sua faixa de rodagem. O motorista encontra-se detido nas celas da 1ª esquadra da PRM, na cidade de Nampula.
Enquanto isso, Orlando Avelino, director de Identificação Civil em Nampula, envolveu-se também num acidente de viação de tipo choque contra um obstáculo, provocando danos avultados na viatura na qual se fazia transportar, pertencente à sua instituição, e feriu ligeiramente duas ocupantes.
O sinistro ocorreu na noite de sábado passado (25) na avenida de Trabalho. O excesso de velocidade e a condução em estado de embriaguez são apontadas como sendo as principais causas do sinistro.