Quantcast
Channel: @Verdade online
Viewing all articles
Browse latest Browse all 11095

Alunos das escolas secundárias lutam pelo “Camões”

$
0
0

Diversos alunos das escolas secundárias da capital moçambicana, participam, entre o passado dia 18 e 21 de Maio em curso, nas oficinas de texto argumentativo referente à primeira fase da edição do Prémio Eloquência Camões 2015. O evento é orientado pelo Centro Cultural Português, em Maputo, em cooperação com o Centro de Língua Portuguesa da Universidade Pedagógica.

A actividade, a ser orientada pelo Dr. José António Marques, Reitor do Camões IP na Universidade Pedagógica, é dirigida a professores de Português e visa aperfeiçoar técnicas e metodologias pedagógicas que facilitem a orientação dos alunos das escolas secundárias gerais do 2º ciclo (11ª e 12ª classes) ao longo do processo de escrita de textos argumentativos.

Os instrutores das escolas secundárias convidadas irão posteriormente trabalhar com os candidatos na elaboração de textos argumentativos que serão submetidos a diversos concursos. Os resultados serão apresentados publicamente na grande final, no dia 28 de Agosto próximo.

Criado em 2002, o Prémio Eloquência Camões pretende criar o hábito criativo, neste caso da escrita, nos alunos que querem abraçar diversas áreas, como a de comunicação social, de docência, de relações públicas, da publicidade, do teatro, do cinema, entre outras.

De referir que participam nesta edição do Prémio Eloquência Camões as seguintes escolas secundárias: Armando Emílio Guebuza, Bonifácio Gruveta Massamba, Francisco Manyanga, Josina Machel, Laulane, Lhanguene, Mahlazine, Polana e Quisse Mavota.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 11095