A formação da Petromoc sagrou-se, no pretérito fim-de-semana, vencedora do Torneio de Abertura da Cidade de Maputo em Futsal. Os petrolíferos bateram o Grupo Desportivo Iquebal pelo agregado de 2 a 1, com os parciais de 4 a 1, 1 a 2 e 2 a 3, uma vez que a final foi disputada no sistema de play-offs a melhor de três.
Foram necessários três confrontos para se encontrar o vencedor da primeira prova da presente época na capital moçambicana, o Torneio de Abertura.
Na primeira partida, a equipa do Grupo Desportivo Iquebal impôs a primeira derrota à Petromoc no certame. O conjunto de Junaid Lalgy venceu pelos esclarecedores 4 a 1, diga-se, em abono da verdade, numa partida em que Dino e companhia dominaram completamente face a uma turma da Petromoc que esteve irreconhecível.
Depois da excelente performance no primeiro jogo, o Grupo Desportivo Iquebal, por sinal campeão em título, necessitava de um triunfo no segundo embate para revalidar o troféu.
O segundo confronto não correu bem às hostes dos vice – campeões nacionais e da cidade de Maputo, visto que a Petromoc, que tinha a obrigação de vencer para forçar o terceiro e derradeiro encontro, veio com a lição bem estudada.
A equipa de Naymo Abdul, apesar do equilíbrio registado no final dos quarenta minutos regulamentares, foi a que introduziu mais vezes a bola na baliza do seu rival. Os Petrolíferos marcaram dois golos contra apenas um do seu oponente, o que obrigava, assim, a um terceiro e último embate.
Petromoc vence o terceiro jogo e sagra-se campeã do certame
Com uma vitória para cada conjunto nas primeiras duas partidas, teve de se recorrer ao terceiro jogo para se encontrar o vencedor da edição do presente ano do Torneio de Abertura da capital moçambicana.
Foi uma partida em que as duas formações tudo fizeram para saírem do pavilhão do Grupo Desportivo Iquebal com a vitória e a consequente conquista do título. O Iquebal esteve duas vezes em vantagem, 1 a 0 e 2 a 1, mas a Petromoc não arregaçou as mangas e correu atrás do prejuízo.
A equipa de Junaid Ibrahim esteve em vantagem no marcador até aos 33 minutos, ou seja, quando faltavam sete minutos para o final da partida mas, no minuto seguinte, os Petrolíferos restabeleceriam a igualdade. O jogo terminou empatado a dois golos e, por via disso, as duas equipas foram submetidas a um prolongamento para se encontrar um vencedor, que foi disputado numa toada de loucos, visto que a equipa que atacava era perigosamente correspondida; todavia, apesar das inúmeras oportunidades criadas, a primeira parte terminou com um empate.
Na segunda etapa do prolongamento, as duas equipas voltaram a brindar os mais de trezentos adeptos que se fizeram ao pavilhão do Grupo Desportivo Iquebal com um grande espectáculo de futsal, mas os golos teimavam em aparecer por culpa dos dois guarda-redes, Nelson e Edson, que se mostravam intransponíveis entre os postes.
Quando tudo indicava que o vencedor do jogo e do Torneio de Abertura da Cidade de Maputo seria encontrado na lotaria das grandes penalidades, Carlão, com um remate certeiro, colocou a Petromoc na dianteira. Antes do final do jogo, a equipa de Junaid Ibrahim correu atrás do golo do empate; porém, o embate terminaria com a vantagem dos Petrolíferos que abriram a época, tal como fecharam a passada, conquistando um troféu.