Um jovem, que em vida respondia pelo nome de Januário Nkata, perdeu vida e outra pessoa, do sexo feminino, ficou gravemente ferida em virtude de um acidente de viação que ocorreu no domingo (24), na ponte da Ilha de Moçambique, província de Nampula.
Segundo testemunhas, a viatura que seguia o trajecto em direcção à Ilha de Moçambique, com apenas dois ocupantes, dos quais um perdeu vida no local, despistou-se devido ao descuido do motorista.
Consta que o condutor confundiu o acelerador com o travão, o que fez com que acelerasse o carro inconscientemente. Por conseguinte, a viatura precipitou-se para o mar. Devido à ausência do Corpo de Salvação Pública, o automobilista morreu afogado e o passageiro perdeu os sentidos, tendo sido, posteriormente, evacuado para o hospital local.
De acordo com informações apuradas pelo @Verdade, o malogrado dirigia-se à ilha de Moçambique para passar o fim-de-semana. Januário Nkata era trabalhador da Direcção Fiscal de Nacala-Porto, onde residia há anos.
O Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula confirmou a ocorrência do acidente, mas não avançou detalhes sobre o mesmo.