Um cidadão de cerca de 50 anos de idade, cuja identidade não conseguimos apurar, encontra-se detido na primeira Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, indiciado do crime de furto de um computador portátil a um indivíduo de nacionalidade italiana.
Segundo Sérgio Mourinho, porta-voz da Polícia naquela província, o furto ocorreu na noite da última terça-feira (26) no Aeroporto Internacional de Maputo quando os dois pretendiam embarcar para a cidade de Nampula. Mourinho conta que depois da denúncia, a Polícia, em coordenação com as autoridades aeroportuárias, accionou todos os mecanismos que culminaram com a neutralização do malfeitor no momento do desembarque em Nampula.
Ainda na primeira Esquadra da PRM encontram-se detidos 18 estrangeiros ilegais, em resultado de uma operação “relâmpago” desenvolvida pelas autoridades da Lei e Ordem, com vista a aferir a legalidade dos cidadãos estrangeiros que residem naquela parcela do país.
Dos detidos 15 são de nacionalidade somali, para além de dois guineenses e um senegalês que se dedicavam à prática do negócio informal em diferentes esquinas e mercados da capital provincial.