Um jovem identificado apenas por Mussuanha, que aparentava ter 19 anos de idade, morreu em consequência de uma queda que deixou a sua cabeça rachada, após a motorizada na qual se fazia transportar ter chocado contra um obstáculo fixo, na semana finda, na vila municipal de Malema, distrito com o mesmo nome, na província de Nampula.
Testemunhas contaram ao @Verdade que o sinistro se deveu à condução em estado de embriaguez e ao excesso de velocidade. Segundo Geraldo Paulino, um dos indivíduos que acompanhou o caso, Mussuanha consumiu bebidas alcoólicas momentos antes de iniciar a viagem na sua moto.
O nosso entrevistado assegurou que a vítima perdeu a vida no local do sinistro porque perdeu bastante sangue em virtude de uma fenda que se abriu na cabeça. O jovem era barbeiro e deixa viúva e um filho de oito meses de vida.
Informações colhidas pela nossa Reportagem dão conta de que de há tempos a esta parte Malema tem sido palco de acidentes de viação, alguns dos quais fatais. Aponta-se como a causa principal o excesso de velocidade, a condução sob o efeito de álcool e a inobservância das regras de trânsito. As autoridades policiais daquele ponto do país garantem que estão a envidar esforços no sentido de pôr cobro ao mal.