A capital moçambicana, Maputo, será palco da edição do presente ano, no próximo mês de Setembro, do Campeonato Africano da modalidade de Tang Soo Do. Até ao presente estão confirmadas as presenças de três países, designadamente Botswana, Ilhas Seychelles e África do Sul.
A informação foi tornada pública pelo mestre da Associação Moçambicana de Tang Soo Do, Alex Goule, aquando da visita efectuada pelo ministro da Juventude e Desporto, Alberto Nkutumula, à sede daquela agremiação desportiva.
Na altura, Nkutumula recebeu esclarecimentos sobre o funcionamento da entidade presidida por Alex Goule e algumas regras da modalidade que em 2014 foi a que trouxe mais medalhas para o país duma competição internacional.
Por seu turno, o mestre da Associação Moçambicana de Tang Soo Do pediu ao responsável da pasta da Juventude e Desporto no Governo de Filipe Jacinto Nhusy para que os resultados internacionais alcançados pelos atletas desta modalidade sejam contemplados nas premiações levadas a cabo pelo Estado, assim como acontece com as outras modalidades.
Em resposta ao pedido do homem forte do Tang Soo Do em Moçambique, Alberto Nkutumula não fez nenhum prometimento imediato, mas deu a entender que Alex Goule tinha razão e prometeu levar o assunto à análise dos juristas do seu Ministério.