A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula diz que deteve recentemente um cidadão suspeito de pertencer ao grupo de criminosos que assassinaram, a 08 de Maio em curso, quatro pessoas da mesma família no bairro de Marrere, Unidade Comunal Mulhakho.
Sem avançar nome do suposto assassino, a corporação avançou que há suspeitas que obrigam a que investigações sejam feitas no sentido de se apurar a veracidade dos factos e o cidadão ora enclausurado é considerado um dos membros da quadrilha em parte incerta.
Miguel Bartolomeu, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula, disse que a Polícia está prestes a concluir o esclarecimento do assassinato de quatro pessoas da mesma família: pai, mãe, filho e neta.
Num outro desenvolvimento, a fonte a que nos referimos disse que o crime foi consumado com reciurso a catanas, machados, facas, dentre outros instrumentos contundentes.
Enquanto isso, na semana de 18 a 24 de Maio, a corporação registou 14 crimes, contra 13 em igual período do ano passado, o que resultou em 16 detenções.