A Polícia refere que desmantelou, na semana de 12 a 18 de Agosto em curso, mais um bando de indivíduos que têm protagonizado assaltos nas residências e nos estabelecimentos comerciais na cidade de Maputo. O grupo detido atuava nos bairros de Ferroviário e Maxaquene.
Nessa operação, foram recuperados alguns bens e uma pistola com a qual os meliantes cometiam desmandos, segundo o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Cidade de Maputo, Orlando Modumane.
Refira-se que no briefing da semana passada a Polícia deu a conhecer que três quadrilhas de malfeitores, que se dedicavam, também, ao roubo de diversos bens nos estabelecimentos comerciais e nas residências, em Maputo, com recurso a armas de fogo e objectos contundentes, estavam detidas. A gangue atuava nos bairros de Laulane, Hulene, Ferroviário, George Demitrov e Mafalala, em Maputo.
Ainda na semana de 12 a 18 de Agosto, a corporação impediu seis cidadãos estrangeiros de entrar no território moçambicano, dos quais dois paquistaneses e igual número de camaronês, um etíope e um somaliano por falta de clareza na indicação dos motivos de sua vinda ao país, falta de local de hospedagem e de documentação. Todos eles já foram repatriados.